Ministra da Coesão Territorial em visita ao Concelho de Castro Verde



 

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, afirmou hoje, em Castro Verde, que o governo está a executar um investimento de 1.800 milhões de euros no desenvolvimento urbano, com apoio comunitário superior a mil milhões de euros.

Acompanhada nesta visita de trabalho pelo Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, pelo Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva, pelo Presidente  da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, pelos Vereadores e pela Deputada Telma Guerreiro, visitou no terreno a execução das obras, dos projetos e analisou  questões de desenvolvimento territorial.

Visitou  a Basílica, o Centro de Artes e da Viola campaniça, as obras de requalificação urbana, as obras da futura residência autónomas da Cerci Coa e presidiu à inauguração da requalificação da Rua Morais Sarmento, projetos cofinanciados Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

A governante salientou que o desenvolvimento urbano no país tem sido uma prioridade no âmbito do Portugal 2020 e através de programas operacionais regionais e sublinhou o destaque dado a projetos de regeneração urbana, de requalificação de bairros sociais e de mobilidade urbana sustentável.

A ministra sublinhou ainda que os projetos de investimento visitados em Castro Verde foram “uma escolha certa” porque “melhoram a qualidade de vida da população” e são “um investimento público que vai fomentar investimento privado”.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.