Ministra da Coesão Territorial participa no Conselho Regional da CCDR Alentejo, que reúne em Évora no próximo dia 13 de dezembro



O Conselho Regional da CCDR Alentejo irá reunir no próximo dia 13 de dezembro, pelas 10h, no Auditório da CCDRA com o objetivo principal de eleger a respetiva Comissão Permanente.

O Conselho Regional é um órgão consultivo da CCDR Alentejo, onde têm assento os mais representativos agentes locais e regionais, como Presidentes de Câmara, representantes das freguesias na área geográfica de atuação da CCDRA, representantes de Universidade e Institutos Politécnicos, representante de cada entidade com assento na comissão permanente de concertação social do Conselho Económico e Social, representantes de entidades regionais de turismo, representantes das organizações não-governamentais do ambiente, representantes das agências de desenvolvimento regional, representante das associações de desenvolvimento local,  representante das associações cívicas com expressão regional  e duas individualidades de reconhecido mérito na região.

Da agenda do próximo Conselho Regional, constam a Eleição da Comissão Permanente do Conselho Regional da CCDRA (eleição de presidente, vice-presidente, secretário e restantes membros da comissão permanente), a Aprovação do Regimento do Conselho Regional da CCDRA e a Eleição de representantes do Conselho Regional para o Conselho Económico e Social (um membro efetivo e um suplente).

A sessão encerra com a apresentação das linhas gerais do PO Alentejo 2030 pela Ministra da Coesão Territorial, Dra. Ana Abrunhosa.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.