Monforte inicia ano escolar com inauguração de requalificação e ampliação da Escola



O ano letivo que se inicia, será marcado pelo regresso à escola de Monforte num novo edifício, com as condições adequadas para o desenvolvimento das diferentes atividades.

A cerimónia de inauguração da requalificação e ampliação da nova escola, realizada no dia 17 de setembro, contou com a presença do Presidente do Município de Monforte, Gonçalo Nuno Lagem, do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva, da Delegada Regional de Educação, Maria João Charrua e do Diretor do Agrupamento de Escolas de Monforte, António Parreira.

Na nota de boas vindas à comunidade a Direção do Agrupamento refere que “Regressar à escola representa, para toda a comunidade educativa, o retomar do convívio social. Para os docentes implica, também, adequar um conjunto de estratégias que visam o bem-estar e desenvolvimento das competências previstas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória e das Aprendizagens Essenciais das diferentes disciplinas. Para os pais e encarregados de educação será, também, tempo de reajustes na organização familiar e na missão de, em conjunto com a escola, promover a adoção de comportamentos ajustados às apertadas normas sanitárias derivadas da pandemia.”

Criadas estas novas condições, espera-se que o espaço da escola se torne um local seguro para o desenvolvimento da Missão a que se propõe, e que permita o recomeço das atividades letivas, com projetos inovadores capazes de contribuir para o desenvolvimento integral dos seus alunos e motivadores para toda a comunidade educativa.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.