Mostra Economia Circular – Campus Politécnico de Portalegre



O evento tem como objetivo a divulgação de projetos de Economia Circular existentes, nomeadamente pelas empresas, comunidade académica e organismos públicos, e promover sinergias através da criação de uma rede de contactos.

1ª Mostra de Economia Circular terá início no Campus Politécnico a 4 de julho. No primeiro dia de evento, estará presente o Secretário de Estado do Ambiente que irá apresentar os resultados de um estudo sobre Resíduos de Construção e Demolição (RCD), dando início a um ciclo de divulgação nacional. Ao longo do dia irá decorrer a 2ª Maratona Nacional de Projetos de Economia Circular, que consistirá em breves apresentações de 5 minutos no formato pitch e ainda duas mesas redondas: (Des)construir para a economia circular e Boas práticas na gestão de RCD. Fecha o primeiro dia deste evento, um arraial organizado pela Associação Académica do Politécnico de Portalegre, que será desenvolvido tendo por base o conceito da Economia Circular.

No dia 5 de julho serão organizadas duas mesas redondas no Campus Politécnico, em torno de duas duas temáticas: Laboratórios Circulares e Compras Públicas Circulares, e que contará com a participação de especialistas na matéria.

O conceito de Economia Circular resulta da necessidade de preservar, o máximo de tempo possível, a utilidade e o valor dos recursos materiais e energéticos. Se pretende aprofundar o seu conhecimento sobre a temática, ou apresentar a sua empresa ou projeto de economia circular, poderá efetuar a sua inscrição nas atividades previstas como visitante, expositor e/ou apresentando o seu projeto em sala, aqui: Inscrição na 1ª Mostra de Economia Circular e 2ª Maratona Nacional de Projetos de Economia Circular

 Programa

 

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.