NISA: Da cantarinha pedrada se fez rua. Uma obra de arte



Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira presidiu à inauguração  da Ruinha de Santa Maria, “a rua mais bonita de Portugal… e do universo”, que pretende homenagear a OLARIA PEDRADA.

Acompanharam a Secretária de Estado nesta cerimónia, a Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Idalina Trindade, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva, o Deputado Luis Moreira Testa, entre outras entidades.

Esta inauguração ficou ainda marcada pela interpretação da Ode à Ruinha de Santa Maria, cuja versos foram escritos pela presidente da Câmara de Nisa.

Ruinha que liga a Igreja Matriz ao largo do Município, transformou-se numa das principais atrações daquela vila alentejana, ao ostentar um pavimento inspirado na olaria pedrada de Nisa, fruto do trabalho ímpar de calceteiros e artesãos locais.

Para a presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, o evento “memorável” é mais um marco na afirmação de uma estratégia continuada na preservação da cultura e dignificação do património.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.