OPEN DAYS 2015 Aberto o período de registo



Open Days 2015

 

Já pode efectuar o seu registo para participar em mais de 100 workshops e debates que se realizarão em Bruxelas, entre 12 e 15 de Outubro, na 13ª edição da Semana Europeia das Regiões e Cidades – Open Days 2015.

 

A edição deste ano tem por lema Regiões e Cidades da Europa: Parceiros para o Investimento e o Crescimento. O Programa está estruturado em torno de três eixos temáticos: Modernizar a Europa; Regiões em actividade; Lugares e espaços. Os contributos estão assegurados por 177 regiões e cidades de 30 países, agrupados em 21 associações regionais, 11 direcções-gerais da Comissão Europeia, várias redes, associações e outros parceiros institucionais.

 

Entre estes, conta-se o conglomerado em que o Alentejo se integra, Regions4 Innovation, liderado pela região de Lodzkie (Polónia), a que se juntaram o Algarve e as nossas vizinhas espanholas da Extremadura e da Andaluzia, West Slovenia da Eslovénia, Osijek-Baranja County, da Croácia, as regiões South Moravian e Vysocina, da República Checa e a Província Autónoma de Vojvodina, da Sérvia.

 

Este grupo de regiões abordará no workshop 13B05, o tema A Investigação Responsável como Parte do Ecossistema Regional de Inovação, no dia 13 de outubro, entre as 9h00 e as 13h00, nas instalações da região líder, Lodzkie, na Place Marie-Louise, n.º 2.

 

A sessão está organizada em duas partes: um painel de especialistas regionais e da Comissão Europeia, que abordarão questões como a articulação entre pesquisa e inovação ao serviço do bem-estar dos cidadãos e não apenas num quadro de sustentabilidade exclusivamente económica. E uma fase de troca de boas práticas e exemplos de como as regiões podem assegurar que a investigação e a inovação podem trazer soluções inteligentes, inclusivas e sustentáveis aos actuais desafios com que a sociedade se debate.

 

Para mais detalhes sobre o workshop, visite: http://opendays2015.lodzkie.pl

 

Toda a informação sobre esta 13.ª edição dos OPEN DAYS, assim como para efectuar o seu registo, pode ser consultada aqui

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.