Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) nas atribuições autarquicas – Realização de acções de formação dirigidas a técnicos municipais



Com a realização ontem, dia 29, das duas últimas aulas, foi concluída a primeira edição da ação de formação dirigida a técnicos municipais do Alto Alentejo, na área dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG), lecionada pela CCDR Alentejo, em colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e com a ESRI Portugal.

Nesta edição, a ação de formação contou com a presença dos técnicos da CIMAA e das autarquias de Arronches, Avis, Castelo de Vide, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa e Ponte de Sor.

Foi objetivo da 8ª aula proceder à conclusão do processo, iniciado na aula anterior, de conceção e desenvolvimento global de um projeto de SIG, pondo em prática todos os procedimentos lecionados. Para a 9ª e derradeira aula foi reservada a apresentação dos traços fundamentais da atual estrutura do SIG da CCDR Alentejo e das funcionalidades do respetivo portal de informação geográfica.

 Traduzindo o excelente acolhimento que a realização desta primeira edição da formação em SIG teve como contributo para a valorização das capacidades dos participantes, está já em fase final de acerto a sua replicação na área de intervenção da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), a qual deverá ter lugar durante o próximo mês de maio.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.