Parlamento Europeu e Comissão Europeia, organizam Conferência de alto nível



Parlamento Europeu

“PACTO de AUTARCAS para o CLIMA e a ENERGIA.”

O Presidente do Parlamento Europeu tem a honra de anunciar a realização da conferência de alto nível “Pacto de Autarcas para o Clima e a Energia: 10 anos volvidos, que resultados e quais os próximos passos?”, em Bruxelas, no dia 22 de Fevereiro.

Coorganizada pelo Parlamento Europeu e a Comissão Europeia, a conferência conta com a participação do Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, do Presidente do Comité das Regiões, Karl-Heinz Lambertz, do Vice-presidente da Comissão Europeia, Maroš Šefčovič, do Comissário Europeu para a Ação Climática e Energia, Miguel Arias Cañete, e do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

O debate focará o desempenho, desde 2008, de 9.200 órgãos do poder local no que toca à consecução dos compromissos inscritos no Pacto de Autarcas, na senda dos objetivos traçados pela União Europeia em matéria de clima e de energia.

O evento será transmitido via Internet através do sítio European Parliament live: http://www.europarl.europa.eu/ep-live/en/other-events/video?event=20180222-0900-SPECIAL-UNKN e Multi-device: http://web.ep.streamovations.be/index.php/event/stream/180222-0900-special-covenant-ofmayors

O programa (em inglês) está disponível em: https://drive.google.com/file/d/1FucHK0jNAm2nHqWxMbXmHMmQMp94xk5/view

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.