POCTEP celebra el EC Day con música y fotografía



Todos os anos, na semana anterior ou posterior ao dia 21 de setembro, Dia da Cooperação Europeia ou EC Day, os mais de 100 programas de cooperação Interreg organizam eventos locais para aumentar a visibilidade dos projetos de cooperação europeus e o seu reconhecimento junto dos cidadãos.

Esta edição de 2021 marca os 10 anos do EC Day, motivo pelo qual, numa altura em que os eventos presenciais começam a ser retomados com as devidas medidas de segurança, o Programa Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) quis comemorá-lo com um evento em Badajoz com a colaboração  Eurociudade EUROBEC (Badajoz, Elvas, Campomaior).

Rally fotográfico

A partir do dia 15, os cidadãos podem participar no concurso de fotografia organizado pela Eurocidade EUROBEC. O objectivo desta actividade é reflectir a relação quotidiana que existe entre os dois países e a cooperação transfronteiriça na “raia”, com imagens de qualquer local nas três cidades que compõem a EUROBEC: Badajoz, Elvas e Campo Maior.

Os prémios variam entre os 100 e os 600 euros e o concurso funciona da seguinte forma: cada participante poderá apresentar no máximo 5 fotografias, as quais deverão ter sido tiradas das 11h00 do dia 15 às 11h00 do dia 18 de setembro. As fotografias tiradas pelos participantes credenciados deverão ser entregues entre as 11h00 e as 12h00 do dia 18 de setembro, no stand que a organização terá no Paseo de San Francisco de Badajoz (Plaza de San Francisco).

prazo para inscrições vai de 1º a 17 de setembro, até as 12h.

As bases e informações estão neste link: https://eurobec.eu/es/eventos/rally-fotografico-dia-de-la-cooperacion-europea-ec-day/.

 

Espectáculo musical

Por sua vez, no sábado, dia 18, os cidadãos poderão aproximar-se do stand da Eurocidade, onde poderão saber mais e solicitar o cartão EUROBEC, enquanto ouvem o hino da Eurocidade num espectáculo musical que contará com várias canções de ambos lados da raia. Será às 12h00 no Paseo de San Franciso.

O evento é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg Espanha-Portugal.

© 2021 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo