Presidente da CCDR Alentejo visita Praia Fluvial de Alqueva



António Ceia da Silva, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo visitou, no passado dia 10 de agosto, a nova praia fluvial de Alqueva, junto da aldeia que deu nome à barragem, no concelho de Portel, fruto de um investimento de cerca de 600 mil euros.

Esta é a quarta praia fluvial a ser criada na Barragem do Alqueva e é a segunda do concelho de Portel e fica situada a cerca de um quilómetro da aldeia de Alqueva. A nova praia, construída numa “baía da barragem”, tem 150 metros de areal com vigilância, além de bar, balneários, casas de banho e equipamentos de apoio, incluindo para pessoas com mobilidade reduzida. Esta nova zona balnear conta ainda com um ancoradouro nas proximidades.

O investimento nestas infraestruturas, que dignifica e qualifica o território do Alentejo, tem sido extremamente bem acolhido pelos visitantes sendo por isso considerado uma aposta ganha para toda a região e principalmente para os concelhos banhados pelo Alqueva.

As restantes zonas balneares existentes nas margens portuguesas da albufeira do Alqueva, ficam situadas em Amieira, em Monsaraz e em Mourão.

Nesta visita o Presidente da CCDR Alentejo foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo e pelo Deputado da Assembleia da Republica, Norberto Patinho.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.