Presidente da CCDRA, António Ceia da Silva, no Concelho de Ourique.  



 Dia 22 de março, continuando o seu périplo pela Região, em reuniões de trabalho e visitas a projetos cofinanciados pelo ALENTEJO2020, António Ceia da Silva, deslocou-se a Ourique.

Durante a manhã esteve em reunião no edifício municipal, com o Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Guerreiro e o Presidente da Assembleia Municipal e Deputado Pedro do Carmo. Na agenda: projetos em curso, a importância da Escola e da construção do Centro de Saúde, entre outros assuntos.

Durante a tarde, acompanhado pelo Presidente da Câmara, decorreram várias visitas, nomeadamente à área  da requalificação urbana, onde várias obras concluídas  alteraram e bem a fisionomia do Centro Histórico.

Visitou ainda, acompanhado pelos Presidente da CERCI COA e da Câmara Municipal, em Grandaços,  mais um excelente equipamento social, numa aposta relevante do município, o Centro de Atividades Ocupacionais da Cerci Coa.

Ainda durante a tarde, visitaram   uma obra de enorme simbolismo para Ourique: a requalificação do Miradouro e área envolvente com a criação de percursos pedestres.

Foi considerado muito relevante o trabalho da autarquia na área social. Efetuou-se uma visita a um equipamento que merece sempre ser elogiado: uma área residencial da CERCI COA, praticamente concluída, e pronta a funcionar em breve. 

 

 

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.