Projeto ‘Circular Labs’ lança Manuais sobre Economia Circular



O que é a Economia Circular? O porquê da Economia Circular na minha empresa? Porque preciso de um consultor em Economia Circular? Conheça as respostas a estas questões em três Manuais recentemente lançados pelo Projeto CIRCULAR LABS.

O Projeto CIRCULAR LABS é cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Cooperação Territorial Interreg Espanha-Portugal.

Numa estratégia de disseminação e aprendizagem necessária e indispensável para uma sociedade mais inclusiva e sustentável, a ADITEC – Associação Para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, lançou estes MANUAIS em português no propósito de contribuir para a formação dos mais diversos atores sociais e de “reaprender a viver”, contribuindo para um futuro mais solidário, inclusivo e sem desperdício.

Como implementar a economia circular na minha empresa?

Como inovar na sua empresa através da economia circular

Roll Up Circular Labs

O projeto CIRCULAR LABS integra a economia circular em novos modelos de negócios para acelerar a transição do modelo “linear” para o modelo “circular”, com base na eficiência no uso de recursos. 

Baseia-se na metodologia de redes, mercados, laboratórios vivos e acordos de inovação, por meio do trabalho colaborativo de entidades e pessoas, que aplicam o conceito de economia circular, bem como o uso das tecnologias de TIC e 3D. 

 

Assista ao vídeo sobre o CIRCULAR LABS.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.