Projeto Dark Sky® Alqueva premiado nos World Tourism Awards



A iniciativa Dark Sky® Alqueva acaba de ser distinguida internacionalmente como Europe’s Responsible Tourism Award 2021, nos World Travel Awards, anunciado no passado dia 22 de Outubro.

O projeto recebe apoio do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020 e faz parte do projeto RDC_LA, Rotas e Desenvolvimento Cultural lago Alqueva.

A presidente da Associação Dark Sky, Apolónia Rodrigues refere que “este prémio é de várias áreas, na parte turística, em turismo de natureza ou turismo sustentável. Este tem sido um prémio relacionado com o turismo responsável, ou seja, à nossa missão, enquanto Dark Sky, que está ligada aos valores que nós tentamos trazer para os destinos”.

Acrescentando que “o prémio é de grande importância, considerado como os Óscares do Turismo, tem sido muito benéfico para Portugal, no qual tem reconhecido o trabalho desenvolvido, desde 2019 no Alentejo e em Alqueva”. Apolónia Rodrigues salientou ainda que é “um trabalho de crescimento enquanto projeto de desenvolvimento turístico ou neste caso como turismo responsável”.

Recorda-se que desde 2019 que Dark Sky Alqueva tem contado com várias distinções nos World Travel Awards, em 2013, 2020 e 2021.

Fonte: POCTEP

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.