Publicação do Anuário EUROACE 2016 assinala o 8.º aniversário da Eurorregião



 

25.09.2017

A EUROACE celebrou o dia 21 de Setembro – Dia Europeu da Cooperação e da Criação da EUROACE

A edição 2017 do Dia Europeu da Cooperação  teve como tema “Ir longe, vamos juntos” e visou essencialmente realçar os inúmeros benefícios da cooperação entre instituições e entidades de toda a Europa, nomeadamente através da realização de projetos conjuntos que permitam implementar novas dinâmicas com vista à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O dia 21 de setembro é pois bastante importante para a cooperação mas também para a eurorregião EUROACE  – Alentejo, Centro e Extremadura, assinalando o seu 8º aniversário, marcado pela crescente consolidação relacional e aprofundamento político entre Portugal e Espanha.

Aproveitando tal ocasião, a EUROACE entendeu publicar, em formato virtual, o respectivo Anuário 2016, o qual inclui as atividades realizadas no ano transato, evidenciando as importantes relações de cooperação empreendidas pelas três regiões que a compõem.

O Anuário da EUROACE 2016 tem mais de 100 páginas que mostram as ações tomadas pelas respetivas administrações, bem como inúmeras ações levadas a cabo por associações, grupos e organizações da sociedade civil.

A EUROACE pretende dar continuidade e reforçar os elos transfronteiriços que une as três regiões, tendo por base o enorme sucesso obtido até então, fruto do empenho de todos aqueles que entenderam comprometer-se e colaborar de forma muito presente com esta comunidade, cujos testemunhos constantes no anuário deixarão facilmente percecionar a motivação de seguir esbatendo fronteiras, criando um espaço comum em prol do desenvolvimento económico e social dos territórios envolvidos.

Poderá ter acesso ao referido Anuário através do seguinte link:

http://www.euro-ace.eu/es/anuario-2016

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.