Recuperar Portugal modernizando os serviços de Saúde



A Estrutura de Missão Recuperar Portugal assinou, dia 17 de agosto, o contrato de financiamento com a Administração Central do Sistema de Saúde I.P. relativo ao investimento em “Cuidados de Saúde Primários com Mais Respostas e à “Reforma dos Cuidados de Saúde Primários”, ambos enquadrados na Componente 01 do PRR.

De realçar, neste âmbito, o investimento associado ao fornecimento de sistemas de informação para realização de teleconsultas e telemonitorização de doenças crónicas, que contribui de forma significativa para a modernização dos serviços de saúde e maior eficácia no relacionamento com os cidadãos.

O financiamento com o valor global de 466.400.000,00€ (quatrocentos e sessenta e seis milhões e quatrocentos mil euros), corresponde à totalidade do custo do Investimento com “Cuidados de Saúde Primários com Mais Respostas” e com a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários.

A conjugação das duas vertentes constitui uma abordagem integrada para a transformação digital no setor da Saúde, tendo como objetivo  a modernização dos serviços, tornando-os mais acessíveis, ágeis, interoperáveis, garantindo uma melhor relação com os utentes do SNS.

Os beneficiários podem acompanhar no site da Recuperar Portugal os Avisos e Candidaturas, logo que estejam disponíveis.

Subscreva AQUI os Alertas e a Newsletter.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.