Rede de Ciência do Portugal 2020 reuniu em Évora



14.06.2016

Rede de Ciência do Portugal 2020 reuniu em Évora

 

A Rede de Ciência do Portugal 2020 reuniu em Èvora, na CCDRA, com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, no dia 14 de Junho.

Esta rede do sistema de apoios à investigação, desenvolvimento e inovação (I&D&I), na vertente ciência e estratégia de especialização inteligente, foi criada pelo diploma do modelo de governação dos fundos europeus estruturais e de investimento, tendo por objetivo garantir a coordenação do Portugal 2020 e capacitação institucional na vertente ciência.

De acordo com o referido diploma, é coordenada pelo Presidente do Conselho Directivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia e integra os Presidentes das Comissões Diretivas das Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais do Portugal 2020, entre os quais se inclui o Alentejo 2020, bem como o Presidente do Conselho de Administração da Agência de Inovação (ANI).

De entre os pontos da Ordem de Trabalhos, destaca-se a articulação para a abertura de concursos para candidaturas de apoio à ciência e tecnologia, no âmbito do Portugal 2020, e a consolidação do funcionamento desta rede.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.