Relatório GEM-EUROACE



O relatório GEM-EUROACE, sobre empreendedorismo nesta euroregião, foi realizado por uma equipa de investigadores da Universidade de Évora, em parceria com a Universidade da Beira Interior e da Universidad de Extremadura. O estudo já foi apresentado em três sessões públicas, realizadas em cada uma das regiões que compõem a eurorregião EUROACE.

A EUROACE é uma comunidade de trabalho composta pelas Regiões do Alentejo, do Centro de Portugal e da Extremadura espanhola, criada através de Protocolo, em 21 de Setembro de 2009, em Vila Velha de Ródão.

O projecto GEM-EUROACE é único no mundo, pois aplica (mediante autorização e pagamento de royalties) a metodologia GEM (Global Entrepreneurship Monitor) a uma euroregião europeia – a EUROACE. Os dados são recolhidos por telefone e também diretamente no terreno, através de questionários, pelas equipas de investigação, tendo depois tratamento estatístico obrigatório em Boston (sede do GEM) para, posteriormente, serem objeto de análise e comentário pelas equipas de projeto, sob a forma de Relatório anual. O estudo é bilingue, encontrando-se em português e castelhano.

Poderá consultá-lo aqui 

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.