Ricardo Pinheiro destaca importância de políticas de saúde articuladas nas II Jornadas da Saúde



O Presidente da CCDR Alentejo, I.P., Ricardo Pinheiro, participou nas II Jornadas da Saúde da Universidade de Évora, integrando a mesa-redonda “Políticas de Saúde – Contributos, Desenvolvimento e Implementação”, que decorreu no passado dia 2 de junho, no Palácio D. Manuel, em Évora.

Na sua intervenção, destacou a importância da articulação entre entidades públicas, privadas e do setor social como fator determinante para a construção de respostas mais eficazes e sustentáveis na área da saúde. Sublinhou ainda a necessidade de políticas públicas integradas, capazes de responder às especificidades territoriais e aos desafios demográficos do Alentejo.

Esta participação reforça o papel ativo da CCDR Alentejo na promoção de estratégias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das populações e para o desenvolvimento sustentável da região.

© 2026 Copyright: DIRT | CCDR Alentejo, I.P.