Selo Europeu de Segurança Covid-19



O Turismo de Portugal informa que, a partir de hoje, o nosso país é o primeiro a disponibilizar o Selo Europeu de Segurança COVID-19, recentemente criado pelo Comité Europeu de Normalização em parceria com a Comissão Europeia. Este selo europeu é opcional e, à semelhança do que sucede com o Selo Clean & Safe, só pode ser exibido por empresas e atividades da cade​ia de valor do Turismo que garantam o cumprimento das medidas sanitárias e de segurança.

As empresas que já aderiram ao selo Clean & Safe passam, automaticamente, a poder utilizar a identidade visual do European Tourism COVID-19 Safety Seal, a qual se encontra disponível na plataforma digital portugalcleanandsafe.com​, podendo este selo europeu ser utilizado nas suas instalações físicas e canais de comunicação digitais.

O Selo Clean & Safe foi, assim, um dos exemplos que serviu de base ao trabalho europeu de criar um rótulo para a confiança dos turistas internacionais, estando o European Tourism COVID-19 Safety Seal devidamente articulado com os requisitos e procedimentos do selo nacional, criado pelo Turismo de Portugal, reiterando a importância das empresas aderirem a este selo, caso ainda não o tenham feito.

Poderá ser consultada mais informação no Portal business do Turismo de Portugal.

© 2021 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo