Seminário de lançamento do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V-A Espanha-Portugal 2014- 2020 (POCTEP) e apresentação da Convocatória



 

17.09.2015

O Programa de Cooperação Territorial Europeia INTERREG V – A ESPANHA – PORTUGAL 2014 – 2020 (POCTEP) organiza no próximo dia 23 de setembro o Seminário de lançamento  do Programa e de apresentação da  sua  primeira Convocatória, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, no Alentejo.

Durante todo o seminário estará disponível o espaço da “Bolsa de Projetos”, onde os participantes poderão apresentar e consultar fichas de “propostas de projetos”. Esta ferramenta de apoio, destinada à pesquisa e adesão de novos parceiros de projetos transfronteiriços, está  também disponível online, no  portal do Programa, em www.poctep.eu, no menu Convocatórias.

O Programa do Seminário centrar-se-á na apresentação:

  • do Programa 2014-2020 e seus objetivos;
  • das bases da 1ª convocatória;
  • do procedimento de apresentação de candidaturas;
  • dos critérios de avaliação das operações a financiar;
  • das estruturas de gestão e contatos a nível nacional, regional ou local que podem disponibilizar informação sobre o Programa.

Pode acompanhar o seminário em direto, através de transmissão em live streaming, a partir do portal mencionado.

Este seminário comemora também o Dia da Cooperação Territorial Europeia 2015 – EC DAY 2015, uma iniciativa promovida pelo INTERACT, com o apoio da Comissão Europeia, que celebra este ano a sua quarta edição.

Por questões de organização logística e sendo o número de  lugares limitado, é obrigatória a inscrição no seminário, cujo prazo termina em 17 de setembro.

Toda a informação necessária para participar neste seminário (programa, inscrição, informação prática) está disponível na página web www.poctep.eu.

 

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.