Visitas ao Património na Raia Alentejo – Extremadura 2023



No âmbito da “Agenda Cultural Comum”, da “Estratégia Comum de Desenvolvimento Transfronteiriço Espanha-Portugal”, a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRC Alentejo) encontra-se a organizar, em conjunto com entidades congéneres espanholas, a iniciativa Visitas ao Património na Raia Alentejo – Extremadura 2023.

O objetivo principal é, através de visitas guiadas, dar a conhecer e promover o património cultural, material e imaterial, os valores patrimoniais e as práticas culturais tradicionais de ambos os lados da fronteira.

No ano de 2023 serão realizadas duas ações, uma no território Alentejo-Extremadura (na primavera) e outra no território Alentejo-Andaluzia (no outono).

A primeira ação integrará duas visitas: a Alandroal, no dia 15 de abril, e a Olivença, no dia 13 de maio.
As visitas são gratuitas, sendo o almoço e o transporte da responsabilidade dos próprios participantes inscritos.
As inscrições, limitadas a 20 pessoas, são independentes. Neste momento encontram-se abertas as da visita a Alandroal. Neste concelho, o programa arranca às 10h00 (hora de Portugal) no Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova (Terena) e abrangerá também o Castelo de Alandroal, o Sítio Arqueológico Rocha da Mina e ainda Juromenha.

As inscrições para a visita a Olivença decorrerão no início do próximo mês de maio.
Com início às 10h30 (hora de Espanha), será visitado o Museu Etnográfico Gonzaléz Santana, o Centro de Interpretação de Grafitos da Torre de Menagem e Torre de Menagem, a muralha medieval, a Igreja de Santa Maria do Castelo, a Capela do Espírito Santo e a Igreja de Santa Maria Madalena.

A iniciativa conta com o apoio dos Municípios de Alandroal e de Olivença.


Deve ser consultado, AQUI, o cartaz/programa detalhado.


Inscrições através dos seguintes contactos:

T. +351.266 769 800
E-mail: info@cultura-alentejo.gov.pt – paula.serra@cultura-alentejo.gov.pt

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.