Visitas de trabalho aos concelhos de Marvão e Alter do Chão.



Continuando a desenvolver um trabalho de proximidade e contacto com as realidades da Região, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento  Regional do Alentejo e da Comissão Diretiva do ALENTEJO 2020, António Ceia da Silva, deslocou-se aos Concelhos de Marvão e Alter do Chão.

Em MARVÃO esteve  presente numa reunião  e na assinatura dum acordo de colaboração entre a Câmara e uma empresa associada às novas tecnologias. Trata-se duma empresa israelita que, com soluções inovadoras e novas tecnologias, vai trabalhar na prevenção dos fogos e na preservação do meio ambiente. Estiveram na reunião os promotores do projeto e o Presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luis Vitorino.

Em ALTER DO CHÃO, acompanhado pelo Presidente da Câmara, Francisco Reis, visitou obras e projetos, alguns cofinanciados pelo ALENTEJO2020 : visita às obras de construção da Loja do Cidadão e Centro de Apoio Social e à obra do Centro Interpretativo da Água; às obras de acessibilidades em todo o Centro Histórico quer na área do Turismo Acessível quer para o serviço das populações,(área da mobilidade); no âmbito da REQUALIFICAÇÃO URBANA, visita às obras de requalificação urbana em Alter Pedroso num investimento que permite reabilitar toda uma aldeia. A terminar este dia em Alter do Chão, tempo ainda para visita às instalações da ESCOLA PROFISSIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, tendo na agenda a reestruturação das instalações da Escola e o desejo da Autarquia de criar uma Escola de Excelência.

 

 

 

© 2021 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo