Vote nos projetos portugueses!



Já estão abertas as votações até 15 de novembro para os projetos candidatos à 15ª edição dos Prémios Regiostars, estando a concurso dois projetos portugueses nos quais pode e deve votar.

Portugal concorre com os projetos ‘Ecomare’, cofinanciado pelo Programa Operacional do Centro 2007-2013, e a ‘Central Hidroelétrica dos Socorridos’, cofinanciado pelo Programa Operacional da Madeira 2007-2013.

O projeto ‘Ecomare’ na região Centro de Portugal, liga o porto de Aveiro à lagoa costeira da Ria de Aveiro para ajudar a conservar, proteger e garantir o uso sustentável dos recursos biológicos marinhos. Ao vincular a infraestrutura cinza existente a áreas verdes e azuis próximas, a Ecomare exemplifica como as cidades portuárias modernas podem ser.

Já a ‘Central Hidroelétrica dos Socorridos’ é hoje o maior e mais importante sistema hidráulico de produção de abastecimento de água e energia hídrica da R.A. Madeira. Um projeto cofinanciado que transformou a estação num sistema reversível, que permite tirar partido da sua capacidade eléctrica em qualquer altura do ano e durante o dia nas horas de ponta, e garantir mais água disponível para irrigação e abastecimento público.

Pode VOTAR no seu projeto de eleição clicando no botão “Eu voto nos meus projetos favoritos”.

O sistema aceita até três votos por pessoa. Os votos devem ser dados a diferentes projetos até 15 de novembro.

15 Projetos por 15 anos

Para comemorar o 15º aniversário dos Regiostars, foram selecionados 15 projetos entre finalistas e vencedores das últimas edições, e enviados jovens jornalistas a esses projetos para criar minidocumentários sobre o que aconteceu desde a indicação ao Regiostars.

Assista aos seus documentários!

A Comissária para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, vai premiar os favoritos do voto do público na cerimónia Regiostars, que terá lugar a 17 de novembro em Évora.

Junte-se à celebração das conquistas de todos os Regiostars – os milhares de projetos de política de coesão em toda a Europa e que as estrelas da política de coesão brilhem!

Saiba tudo aqui!

Fonte: CE

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.