Workshop “Cidades Analíticas”



urban_analyticsDebater a promoção de soluções, ideias e projetos inovadores no âmbito da analítica urbana e das cidades inteligentes, incentivando à criação e uso de ferramentas avançadas de processamento de dados, como suporte à gestão urbana e à tomada de decisão, é motivo para a realização do workshop “Cidades Analíticas”. O evento tem lugar no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Évora, dia 20 de março, pelas 10 horas.

 

Programa PDF

 

Do programa fazem parte a divulgação da Conferência Internacional “Cidades Analíticas – Acelerar o desenvolvimento das cidades inteligentes em Portugal”, que tem lugar no dia 22 de abril em Lisboa, a atribuição do “Prémio Cidades Analíticas 2015” e ainda a apresentação de três casos de estudos e projetos da Região Alentejo.

“Cidades Analíticas” é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza (SEOTCN), promovida pela Direção‐Geral do Território (DGT) e financiada pelo European Economic Area Grants (EEA Grants) no âmbito do Programa “Fundo para as Relações Bilaterais ao nível nacional”.

Faça a sua inscrição para o correio eletrónico gab_com@ccdr-a.gov.pt.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.