Estratégia Regional de Crescimento Azul para o Alentejo



A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, IP, integra a iniciativa ‘ATLAZUL – impulso de uma aliança litoral atlântica para o crescimento azul’, um projeto de cooperação cofinanciado pelo Programa INTERREG Espanha Portugal (POCTEP).

 Com dezoito parceiros no total, do lado português, beneficiaram deste projeto as CCDR do Alentejo, IP e Algarve, IP, no domínio da governança e do planeamento, as Universidades do Algarve e de Évora, Sines Tecnopolo, IPMA e Docapesca, enquanto entidades que implementaram e dinamizaram projetos em concreto.

projeto visa identificar e promover o potencial do crescimento azul, a investigação e inovação e a transferência de conhecimento e foi liderado pela Secretaria Geral da Ação Exterior da Conselharia da Presidência, Administração Pública e Interior da Junta de Andaluzia.

Foram criadas e definidas estratégias regionais de crescimento azul e respetiva governança, bem como o lançamento de bases para a execução de futuros projetos no âmbito da economia azul, tudo no âmbito de uma Aliança Marítima Atlântica.

Neste contexto, a CCDR Alentejo, IP divulga a Estratégia e Plano de Ação para a Economia Azul na região do Alentejo.

Consulte AQUI o documento.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.